quarta-feira, 6 de abril de 2016

A Queda de Arcádia - Capítulo 10

Saudações, aprendizes! Este post marca o fim da primeira parte de A Queda de Arcádia. Se você não conhece o projeto, clique aqui para mais informações. A guerra pelo trono se aproxima!

10. Tragédia em Pedra das Estrelas

Alguns minutos já haviam se passado, e nem sinal do príncipe negro. A multidão já começava a ficar impaciente.
- Acha que seu primo está se borrando de medo? - Perguntou Darl, com sua costumeira garrafa de vinho nas mãos.
- Ele retirou-se quando lorde Leonard se feriu. - Observou Rastler. - Deve estar com ele.
Estavam na galeria que levava à arena, amontoados entre tantos outros competidores. A metade do grupo levado por Rastler decidiu competir, mas apenas Darl vencera sua disputa.
- Vai ter que derrubar o futuro rei. - Observou o amigo, entre um gole e outro. - Se estiver pensando em deixar ele ganhar, juro que te arrebento.


- Ricard será coroado em breve, é verdade. Mas está na competição como todos os outros. Eu não poderia pegar leve. - Mas poderia vencer, mesmo se quisesse? Rastler tinha dúvidas quanto a isso. Fora muito bom quando era escudeiro, mas o último torneio do qual participou fora há quinze anos, antes do exílio. O príncipe competia várias vezes ao ano. - Parece que Lucian se retirou.
Era verdade. O escudeiro de Lucian apresentava bandeira branca na arena.
- Parece que é a minha vez. - Rastler subiu no cavalo.
- Vá buscar uma lança, rapaz. - Darl chutou Dallas, o gago. O garoto saiu apressado.
- Não esquente, Darl. - Olhou para a arena, onde Jan Granrios estava imóvel sobre sua montaria. O jovem senhor da Margem de Sangue era um rapaz animado, e certamente estava inconsolável por não poder duelar contra o príncipe negro. - Pego aquela lança. Apenas olhe e aprenda como se faz.
O príncipe foi anunciado primeiro. Ricard de Rasíris, primogênito do Rei Teobald e herdeiro do trono. Guardião da fronteira leste e general dos exércitos da coroa. Um nome e tanto. Será lembrado por séculos. Rastler sequer tinha títulos para serem mencionados pelo arauto.
Ricard moveu-se para o centro da arena, incólume e reluzente em sua armadura prateada. Erguia-se alto sobre o cavalo, uma parede revestida em metal. Rastler também adentrou no circuito, emparelhou com Jan Granrios:
- Vou precisar dessa lança.
- Rastler. - O cavaleiro levantou a viseira do elmo. - Que você tenha mais sorte do que eu. - Entregou a lança e retirou-se.
Primeiro, as formalidades. trotaram até o meio do caminho para cumprimentarem-se.
- Dê o seu melhor, primo. - Ricard saudou-o. - Que o melhor cavaleiro vença.
Não sou um cavaleiro, foi o que pensou de imediato. Mas o que disse foi:
- Verá minha melhor performance, alteza. - Tentou intimidar o primo. - Sinto muito, mas sua competição acaba aqui.
- Dê-me o que quero ver, Rastler. - E com um sorriso, o príncipe dirigiu-se para a extremidade do circuito. Rastler trotou até a outra ponta.
Um escudeiro foi até o centro para dar a partida. É agora, pensou Rastler.
Ambos os competidores arrancarem como se estivessem indo para a batalha. O primeiro choque foi feroz, para o delírio da turba. A lança de Ricard acertou Rastler em cheio no escudo, estilhaçando-a em centenas de pequenas lascas. Por um momento Rastler pensou que fosse cair. Sua lança ainda estava intacta. Ele bate como um martelo de guerra, e é rápido como uma flecha. Como poderei acertá-lo? Além disto, seu escudo fora severamente danificado. Mais uma dessa e terei um terceiro embate sem um escudo. Preciso acertá-lo, e tem de ser agora.
 Ricard pegou uma nova lança, e ambos partiram para o segundo embate. Rastler projetou o corpo para frente num movimento arriscado e acertou o príncipe bem no meio do peito, driblando escudo graças ao elemento surpresa.
Exibiu a lança quebrada à multidão, mas esta silenciara-se. Mas o quê? Olhou para trás e percebeu o primo lutando para não cair do cavalo, com um pedaço de lança trespassando-lhe o peito e transformando sua armadura prateada em vermelha.
-Não! - Gritou, e saltou do cavalo. Tirou o elmo e começou a correr na direção de Ricard, mas era difícil correr com toda aquela armadura. As forças do príncipe cederam e ele finalmente desabou. 
Não, Ricard, Não! 
Não foi capaz de chegar a tempo, pois um golpe pelas costas derrubou-o.
A última coisa que Rastler lembra de ter visto foi a agonia do príncipe Ricard durante a morte.


2 comentários:

  1. Muito bom, começou a maldição do tio Martin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela leitura!

      Nem tudo são flores kkk
      Uma hora ia dar merda, de qualquer forma;

      Abraço

      Excluir